Páginas

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Mãe......

Olá meninas.....
Realmente sumi....como relatei passei uma fase super difícil...não foi fácil.....Não tinha coragem de escrever, de falar no assunto....
Meu desejo de ser mãe ainda continua forte....minhas chances são mínimas, além da idade , tem o lado financeiro....
Há quase uma ano, comecei escrever esse blog....para ajudar mulheres como eu....fico feliz em poder ajudar de alguma forma......
O dia das mães está chegando....sintam-se abraçadas, pois o desejo de ser mãe, nos torna mãe tb....
grande beijo.....

16 comentários:

Louca por bebês disse...

Oi Iracema! tb sou de Curitiba!! e vou começar o tratamento p fertilização e fiquei sabendo q vou fazer histeroscopia!! to com medo !

Louca por bebês disse...

podemos ser amigas??? preciso desabafar !!

Anônimo disse...

Não é facil, fiz uma FIV sem sucesso ...mas não podemos desistir !!

Unknown disse...

Não desista nunca Iracema...vou torcer por vc!!! Estou a caminho da FIV tb, ainda realizando exames!!!!!!
Boa sorte

Anônimo disse...

Olá Iracema, fiquei mto emocionada c/seu blog do qual li do começo ao fim. Me identifiquei c/ vc de cara.Tenho 40 anos, sou casada há 8 anos e há 4 anos estamos tentando ter um filho. Como eu era executiva em uma empresa, não pensava em filhos cedo, achando que a FIV seria a salvação de minha vida. Pois é, fui vítima de uma sociedade desinformada com relação a estas novas mulheres que dão atenção a carreira e deixam a maternidade para frente. Neste meio tempo descobri que tinha endometriose profunda. Minha médica na época já providenciou os preparativos p/minha cirurgia que deveria acontecer urgentemente. Neste meio tempo em aguardar autorização do convênio, estava tomando ultrogestan 100mg. Para a surpresa de todos fiquei grávida.Isso mesmo um milagre.Eu e meu marido nem acreditávamos tamanha a felicidade.Porém, c/ 11 semanas o coração do bebe não batia mais. Este dia foi como se a terra tivesse aberto e eu estivesse caindo embaixo dela. Tive muito apoio do meu marido que tem sido um anjo em terra, me ajudando, consolando.Fiquei um pouco decepcionada com a médica que disse para darmos um tempo e tentarmos novamente pois eu havia conseguido ficar grávida. Poxa, eu tinha endometriose profunda, precisava me curar desta doença.Eu me senti um ratinho de laboratório. Procuramos um outro especialista do qual foi extremamente objetivo, rápido e decidido em resolver meu problema. Marcamos a videolaparoscopia no hospital são luiz e ocorreu tudo bem graças à Deus. A cirurgia foi mto demorada, 8 horas pois meu intestino estava comprometido com focos de endometriose e o meu médico não precisou cortar nenhum milímetro e conseguiu retirar estes focos. Ele foi uma peça fundamental, pois depois desta cirurgia eu era outra mulher, sem dores, sem inchaço na barriga, sem aquelas menstruações que pareciam hemorragias (continua.....

Anônimo disse...

Este meu médico me encaminhou para um amigo dele especialista em FIV.Desde o começo deste ano estávamos nos tratando com este médico, realizando vários exames eu e meu marido, tudo conforme pede o protocolo. Inicie minha 1a. tentativa de FIV com injeções de Bravele e Menopur,realizando os ultrassom dia sim e dia não. No 5o. dia havia formado um cisto enorme no ovário esquerdo e nada no direito. Cancelamos este ciclo, esperamos eu menstruar para que este cisto saisse naturamente. Isso aconteceu, graças à Deus porque eu estava já em pânico né. Iniciei no próximo mês o mesmo procedimento de indução com injeções de Bravelle e Menopur durante 5 dias. No último dia do ultrassom eu não havia fabricado NENHUM folículo.Olha, realmente eu pensei em sair correndo da clínica e esquecer tudo. Mas o sonho de ser mãe é muito maior que qualquer desespero momentâneo. Este médico nos chamou em sua sala e nos informou que eu não conseguiria mais ficar grávida com meus próprios óvulos e que precisaria de uma ovodoação. A terra estava boa, mas as sementes não. Nova decepção, revolta, enfim sem explicação para o que senti. Ao sairmos do consultório, meu marido conversando comigo que eu deveria sim pensar melhor nesta possibilidade de ovodoação e que ele me apoiaria para tudo. Mas, achei que este médico não estava tratando meu caso com tanto cuidado do que eu merecia. Nova decepção com outro médico, até parecia que ele estava me pedindo para jogar a toalha (continua ....)

Anônimo disse...

Fui em busca de uma 2a. opinião e foi quando encontramos este médico maravilhoso que está me dando muito apoio, entendendo o que eue e meu marido estamos buscando... Depois de 2 horas no consultório, alguns discurssos eu já conhece de cor e saltiado como idade avançada, caso de endometriose que baix ainda mais minha taxa de óvulos, baixo antimuleriano, etc etc etc... Ele me explicou que as vezes em algumas mulheres, a aplicação destas injeções de hormônios que aceleram nossa ovulação pode causar efeito inverso. Ele me receitou um remédio simples e barato chamado Serophene 50mg, 2 x ao dia. Começa no 3o. dia do ciclo menstrual até o 7o.dia. O remédio custa R$ 40,00 acredita ? Bom, hoje está fazendo 5 dias que iniciei e fui fazer meu ultrassom e adivinha ??? Consegui 5 folículos no ovário direito e no esquerdo não deu muito para ver quantos porque eu estava com um pouco de gases e atrapalhou um pouco. Chorei muito e ele havia dito que esta técnica normalmente acontece em 3 ciclos onde se aspira os folículos congela e depois de 3 meses realizamos a FIV. Ele ficou impressionado com o resultado porque esperava uns 2 no máximo 3. Já estou tomando as injeções de cetrotide e menopur até sexta feira onde irei realizar o ultrassom e na segunda feira dia 02.09 irei realizar o retirada dos folículos.

Anônimo disse...

Eu sei que esta minha história deve ser igual a de milhares de mulheres com a minha idade, com o mesmo perfil que o meu, mas o que venho deixar aqui é para não perdermos a esperança. Este médico atual me disse uma coisa que não irei esquecer mais: Existe 2 tipos de mães: As sortudas porque engravidar é algo difícil, vc precisa estar no dia, hora e local certo para acertar e as mães persistentes que lutam para concretizar o grande milagre da vida que é ser Mãe. Estou com aquela sensação de frio na barriga, pois nunca fiz aspiração de folículos, mas eu e meu marido conseguimos finalmente enxergar uma luz no fim deste túnel. Se no final nada dar certo, pelo menos nós tentamos. Iracema, peço desculpas pelo longo depoimento e espero ter ajuda de alguma forma. Você não é a única, igual a nós existem muitas e estamos fazendo a nossa parte, o resto Deus finaliza.Abaixo irei deixar uma mensagem que recebi de minha amiga que quero compartilhar com todas. TODO DIA EU FAÇO ESTA ORAÇÃO, com muita fé e esperança.
"SENHOR... ME ENSINA ESPERAR PELO TEU TEMPO, SEGURE FIRME A MINHA MÃO E AUMENTA A MINHAS FORÇAS NA CAMINHADA DA VIDA, ME CONDUZ PELO MELHOR CAMINHO GUIANDO MEUS PASSOS. ME PROTEJA DE TODO MAL, AUMENTE A MINHA FÉ E RENOVA A CADA DIA A MINHA CONFIANÇA EM TI"
Um abraço no seu coração, e de todas as mulheres... força e vamos em frente.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

fiz ontem dia 02.09 a aspiração dos meus folículos. Eu consegui 3 folículos no ovário direito e meu médico disse que reagi muito bem aos tratamentos, levando em conta todo o meu histórico. Ocorreu tudo bem, não senti nada, um pouco de mal estar assim que a sedação acabou, mas a assistente do meu médico colocou no meu soro um medicamento anti enjoo que melhorei na hora. Foi tudo maravilhoso o Dro. Raul da clínica Ferticlin em SP é mto profissional humano e competente. Dá todo o apoio as pacientes, conversa muito. Um anjo mesmo. Dia 04.09 irei fazer a transferência e estou orando muito para ser merecedora desta benção. Esta será minha primeira FIV e estamos torcendo muito. Amigas, vocês que também estão passando por isso, lutem até o final, pois seremos mães especiais que iremos gerar nossos anjos de luz.
Força para todas.
Fiquem com Deus
Eliana Fernandez

Anônimo disse...

meninas tb estou procurando uma clinica e to mto triste pq talvez no meu caso tenha que ser com doaçao de óvulos pq eu estou com fsh mto alto , alias alguem me indica alguma clínica aqui em sao paulo pra mim??? bjs ale sj

Iracema disse...

Dirigindo, como vc está?

Iracema disse...

Mirtes, me manda noticias...bjus

Iracema disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Iracema disse...

Eliana, mande noticias suas.....

Unknown disse...

Oi tbm estou passando por um tratamento fiz o exame chamado cross match. ..n entendi direito esse exame só sei q custa muito caro. .

Postar um comentário