Páginas

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

O QUE É HISTEROSCOPIA....

Olá Meninas, não estou sumida...rsrsrs
Achei esta matéria sobre histeroscopia, mto interessante, lembrando que  mtos médicos acham que se fizer a Histeroscopia antes da Fiv, ajuda na implantação do embrião.....Vamos tentar....grande bj....

A histeroscopia diagnóstica é um exame realizado para observar a cavidade uterina e o canal cervical. Permite o diagnóstico de patologias intrauterinas e serve como método para intervenção cirúrgica.
 Através da vídeo-histeroscopia, introduz-se pela vagina uma fina óptica no canal uterino, que leva luz ao seu interior, bem como um gás (gás carbônico) para distendê-la, tudo controlado pelo histeroflator automático que oferece proteção e segurança quanto à absorção de gás carbônico pela paciente. A essa ótica acopla-se uma micro câmera, que leva a imagem até um monitor de TV permitindo assim a visualização do canal cervical com uma nitidez magnífica e as patologias existentes neste local. Após o exame a paciente poderá retornar às suas atividades cotidianas normais. Todos os exames são fotografados.
Indicações diagnósticas:
  • Infertilidade.
  • Abortamento habitual.
  • Sangramento uterino anormal.
  • Pólipos.
  • Miomas.
  • Aderências.
  • Espessamento do endométrio.
  • Adenocarcinoma do endométrio.
A histeroscopia apresenta menos de 1% de complicações cirúrgicas. Indicações Cirúrgicas:
  • Retirada de miomas
  • Retirada de pólipos.
  • Retirada de sinéquias (cicatrizes) ou de septos (alteração congênita).
  • Ablação do Endométrio (alternativa à histerectomia) para diminuição de hemorragias.
  • Remoção de corpo estranho.
  • Biópsia dirigida.
  • Cateterização tubária.
A realização de investigações e diagnósticos é ambulatorial e não requer internação. As histeroscopias cirúrgicas são feitas sem incisões ou cortes, em ambiente hospitalar, com internação de, no máximo, 24 horas.
Mais informações no site da Fertivitro: www.fertivitro.com.br






8 comentários:

Dayane disse...

Meninas,
Este ano fiz este exame como causa a infertilidade, é como um exame ginecológico, é um pouco desagradavel e dolorido, alguns dizem que depois desse exame,muitas mulheres engravidam o exame desobstrui a passagem para que o esperma chegue no ovúlo... Enfim boa sorte a todas

Fernanda disse...

Meninas,

Já tinha ouvido muitas queixas que o exame é muito dolorido!! Conversando com o médico, ele disse que a paciente pode pedir para ser sedada. Foi o que eu que fiz. Não senti nada e nem dores após o procedimento.

ps: o plano cobriu tudo

Anônimo disse...

oLÁ! Fiz este exame e quase desmaiei, passei muito mal! Se eu soubesse antes que poderia pedir sedação... Indico sedação para todas, pois é dolorido DEMAIS!!!!
Boa sorte a todas nós, que estamos na luta (eu há quase 5 anos).
Um beijo grande!

Anônimo disse...

Gente, lendo tantas postagens fiquei um pouco assustada... em janeiro tive que fazer a histeroscopia, porém não consegui concluir. A medicação tomada um dia antes me fez muito mal, fiquei com dor de cabeça, diarreia aguda e para piorar ainda estava de TPM. Bom, não sabia que a dor seria tão aguda, nem que poderia estar sedada... fiz 4 tentativas de concluir o exame até minhas pernas tremerem ao ponto do médico se negar a continuar. Conclusão: Estenose no canal interno do útero. Bom em consulta com minha ginecologista ela disse que o fato da câmera não ter passado (mas o cateter passou) não quer dizer impedimento para a realização da FIV. A médica descartou a necessidade de refazer o exame, já que tenho 27 anos e minha FIV é por conta do meu marido ter vasectomia. Estou tomando anticoncepcional e logo iniciarei as medicações e assim o procedimento da minha 1ª tentativa e se Deus quiser a única!

Unknown disse...

Ola meninas...fiz este exame ontem dia 26/08/13 e foi super tranquilo, senti somente uma pequena cólica e dps do exame fiquei com um pouco de sangramento, mas nada demais!!!!!!
Quem tiver que fazer faça tranquila....😜

Ana disse...

Olá!
Fiz a histeroscopia diagnóstica e não deu certo, estenose também. Mas há uma semana fiz a cirúrgica e não senti nada. Fui sedada e tomei anestesia. Graças a Deus! Sangra uns dias, mas td bem. Agora é esperar passar com a Dra e ver no que dá...

Anônimo disse...

Este exame é simples e quase indolor. A não ser que o médico ache algum pólipo e resolva retirar a sangue frio, como foi comigo. Na primeira quase morri de dor por isso, mas na segunda e terceira foi todo prefeito

Unknown disse...

Fiz uma histerescopia ontem e não senti nada super tranquilo estou em repouso mas graças a Deus não sinto nada.

Postar um comentário