Páginas

quinta-feira, 7 de junho de 2012

TRANSFERÊNCIA....

Olá, fiz a transferência ontem....foi tudo tranquilo, sem dores, só o incomodo de um exame ginecológico...
Vimos as fotos dos 3 embriões, o menor estava com 3 células, e os outros com 4, e de classe 1...fiquei mto feliz com a notícia....estou com cólicas leves, mas desde antes da transferência e aspiração.....rsrsrs
o remédio que estou tomando esta me dando insonia, é o 3 dia que perco o sono e amanheço acordada, minhas costas doem, de ficar deitada...rsrsrs mas vamos que vamos....
Conversamos com o embriologista, um amor, tirou nossas dúvidas e nos deixou confiante, pois não precisou fazer " assisted hatching" e os embriões estão ótimos...

Assisted Hatching

pzd_cemise_vida.jpg
Os óvulos e os embriões são envoltos por uma capa protetora, denominada zona pelúcida. Para conseguir se implantar no útero, em uma determinada fase de desenvolvimento, o embrião precisa quebrar esta “casca” (hatching natural), se libertando dela para poder se fixar no útero.
Em alguns casos, os embriões não conseguem realizar esse processo sozinho, como, por exemplo, pacientes que tiveram diversos resultados negativos para gravidez com as técnicas de reprodução assistida, aquelas que descongelaram seus embriões excedentes que podem apresentar endurecimento da zona pelúcida dificultando seu rompimento, pacientes com idade ≥ 37 anos que habitualmente costumam apresentar embriões com a zona pelúcida mais espessada que o normal.
Nesses casos, a tecnologia vem em auxílio para ajudar no sucesso do tratamento e realização do sonho de formar uma família. O Assisted Hatching é uma técnica na qual se faz uma pequena abertura na zona pelúcida do embrião para facilitar a sua eclosão e conseqüente fixação no útero. Desta forma, um embrião que poderia apresentar dificuldade para realizar o hatching natural, tem esta barreira eliminada, ou seja, o laser faz isso por ele, aumentando as taxas de gestação.
O Assisted Hatching é realizado em geral no terceiro dia de cultura in vitro (quando o embrião possui aproximadamente oito células) e pode ser realizado através de algumas técnicas:





Estou confiante e que NOSSA SENHORA APARECIDA ME CONCEDA ESSA BENÇÃO....



























0 comentários:

Postar um comentário